Assuntos gerais – 28/08/2020
Publicado em 28 de agosto de 2020
Direitos dos servidores
Conversei com alguns servidores públicos nesta semana e notei certa apreensão por parte deles, que podem perder direitos trabalhistas importantes.
Vem desde 93
Esses direitos vem de uma lei aprovada em 1993, que segundo me informaram foi a lei 872 criada pelo ex-prefeito Litão. São esses direitos, que existem há 27 anos, que podem ser perdidos.
Claudio aprimorou
Também me informaram que o ex-prefeito Claudio Cosenza reformulou a lei em 1997, ampliando os benefícios.
Fábio preocupado
Percebi o prefeito Fábio Zuza preocupado com os servidores. Foi ele que, em 2012, reformulou a lei pela última vez, entendendo que ela valoriza o funcionalismo.
Tá no MP
A situação foi causada a partir de uma representação do vereador Clécimo ao Ministério Público de Limeira.
Casos de covid-19
Na quarta, dia 26, a cidade ficou com 36 casos ativos de coronavírus, um número baixo se pensarmos no contexto. Não dá para dizer que tudo já passou, pois isso só com a vacina, que pelo jeito virá em 2021, mas já é uma situação melhor. E temos que lembrar que casos ainda seguem sendo registrados em todo lugar.
Cuidados
Por isso devemos manter o cuidado, com máscara, álcool em gel e tudo aquilo que todos já sabem. Para os números não subirem, depende de cada um.
Eleição
O evento que terá mais aglomeração será a eleição em novembro. Muitos falam que haverá grande número de ausentes nas urnas, porque muitas pessoas terão receio. Acho que ainda é cedo para saber, vai depender dos casos na semana da votação.
Qual dos dois?
O fato de termos 5 pré-candidatos a prefeito pode ser sinal de que a democracia tá uma maravilha na cidade, com vários tendo a oportunidade de se lançar à vaga. Mas pode ser sinal de que falta união política, e com os grupos rachados acaba saindo um para cada lado.