Atividades físicas serão retomadas em parceria entre Saúde e Esporte


Publicado em 17 de dezembro de 2021
População voltará a ter acesso a atividades (Foto: Divulgação)

População voltará a ter acesso a atividades (Foto: Divulgação)

Por meio de parceria realizada entre as diretorias de Saúde e Esportes, a população de Iracemápolis voltará a ter acesso a atividades físicas diversas com total acompanhamento das equipes médicas das unidades de saúde.

De acordo com o diretor de Saúde, Juvenal Baptistella Chiocheti, serão realizadas atividades como zumba, danças, atividades de dança e hidroginásticas com gestantes, atividades físicas e lúdicas.

“São ações que irão auxiliar nos tratamentos dos pacientes, entre eles, ansiedade, depressão, diminuição de taxas de colesterol, glicemia, obesidade e todos que quiserem praticar atividades. Um dos diferenciais desse programa é que essas pessoas passarão por avaliação médica com clínico, avaliação de exames laboratoriais, acompanhamento psicológico e nutricional com avaliação mensal”, cita Juvenal.

Será desenvolvido um cronograma para divulgação nas unidades de Saúde porque as atividades ocorrerão de modo programado.

ANÚNCIO DAS AÇÕES

Na manhã desta quinta-feira, foi realizada uma confraternização das atividades do ano e anunciada a parceria entre as pastas para 2022. A ação contou com a presença da prefeita Nelita Michel. “Estou grata às ações realizadas pela nossa equipe e também pelo planejamento para o próximo ano. A visão é melhorar a cada dia mais, em especial no que diz respeito à Saúde que é fundamental”, destaca Nelita.

O diretor de Esportes aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores e voluntários. “De forma especial, agradeço à voluntária Sammy Fernandes que tem feito um trabalho importante com danças e zumba e seguirá nessa parceria que estamos anunciando para o próximo ano. Em mais uma oportunidade, saúde e esporte estarão junto visando o bem-estar da nossa população”, concluiu João Cleber.

Os comentários estão desativados.