Balanço mostra que ecopontos atenderam 5 mil moradores


Publicado em 9 de janeiro de 2015
Locais podem receber os entulhos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e cacarecos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Locais podem receber os entulhos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e cacarecos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Implantada em julho do ano passado, a lei municipal 2097/2014 foi criada para conscientizar a população e também garantir uma cidade mais limpa. Seis meses se passaram e uma nova cultura também foi gerada. Hoje, muitas pessoas fazem questão de separar os resíduos e levar até os ecopontos municipais.

Prova disso é que, neste período, mais de 5 mil pessoas destinaram aos ecopontos galhos, folhas, sofás, entulhos e reciclados, totalizando 80% resíduos derivados de madeira, 10% reciclados, 6% eletroeletrônicos e 4% materiais que não são passíveis de reaproveitamento.

“Isto mostra o quanto a população esta colaborando para manter a cidade limpa. Pedimos a todos que continuem utilizando esses locais para descartarem o material, que tem seu destino ambientalmente correto”, destacou o diretor de Meio Ambiente, Murilo Nolasco.

Não são todos os tipos de materiais que podem ser depositados nos ecopontos. Resíduos como lixo doméstico, animais mortos, e outros que geram odor são proibidos. Os ecopontos podem receber os entulhos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e cacarecos de segunda a sábado das 8h00 as 18h00. O local permanece fechado somente no horário de almoço, das 11h00 às 13h00.

As campanhas de orientação e conscientização sobre a importância da destinação de lixos e resíduos vão continuar neste ano de 2015. “Precisamos realizar um trabalho contínuo para que essa nova cultura seja ampliada”, afirmou Murilo.

Denúncias irregulares continuam sendo recebidas e é muito importante para que Iracemápolis fique cada dia mais limpa. Elas devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3456-9200.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.