Banco do Povo oferta R$ 470 mil a empreendedores
Publicado em 31 de janeiro de 2020
Uma moça que abriu uma cafeteria, um jovem que realizou o sonho de ter uma academia, outro que decidiu investir no comércio de hambúrgueres. São três exemplos, entre tantos, de empreendedores que decidiram ter o próprio negócio e investiram em Iracemápolis.
Em comum, o fato de que todos contaram com os créditos do Banco do Povo para realizar os investimentos.
De acordo com a responsável pelo setor, Fabíola Siqueira, para este ano de 2020, a boa notícia é que o Município já tem a aprovação prévia de R$ 470 mil para empréstimos. “Estamos à espera de bons projetos”, convida.
Ela frisa diversos motivos que podem encorajar a ter um empreendimento próprio. “Em um mercado tão competitivo, a pessoa pode conseguir renda tendo sua empresa, abrindo uma MEI, por exemplo. Pode ser a realização do sonho de trabalhar com o que gosta”.
COMO FUNCIONA
O Banco do Povo oferece financiamento para que o empreendedor possa ter capital de giro e investir. O crédito tem taxa de juros baixa, de 0,35% a 1% ao mês, e o recurso pode ser usado na criação do negócio e na compra de equipamentos.
EMPREENDA RÁPIDO
Fabíola também destaca que o Banco do Povo traz novos recursos a quem quer investir e se destacar no mercado.
Por exemplo, o programa “Empreenda Rápido”, uma parceria do Governo do Estado com o Município e com o Sebrae com o objetivo de oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir seu negócio.
“Temos uma linha de crédito especial para quem está começando e quer ter a oportunidade de gerar emprego e renda na cidade”, frisa.
“A partir desse programa, o empreendedor pode realizar a abertura da sua empresa com agilidade, acessar créditos com as melhores taxas de juros do mercado, receber dicas para gerir o negócio e ainda se inscrever em cursos de qualificação profissional, além de ter acesso a soluções inovadoras com plataformas digitais”, explica.
Para saber mais sobre os serviços, basta fazer uma visita ao setor. “Abrimos de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Rua Pedro Chinelatto, 254, Centro”, finaliza.