Barril de pólvora


Publicado em 10 de setembro de 2021

Brasil
O colunista Tostão escreveu na Folha de São Paulo: “As pessoas falam muito e fazem pouco. Desde a infância, ouço belos discursos contra a miséria e as injustiças sociais, mas a pobreza e a falta de saneamento básico, no Brasil, continuam em níveis vergonhosos”.

Barril de pólvora
O país hoje é um barril de pólvora, o povo está no limite. A situação tensa reflete demais na vida das pessoas, com o preço de tudo nas alturas, a maior inflação dos últimos 21 anos.

Falta 1 ano
A próxima eleição para presidente será no dia 2 de outubro de 2022, falta cerca de 1 ano. Até lá, o termômetro vai subir e devemos ter muitas manifestações a favor e contra o governo federal. Os caminhoneiros se manifestando nesta semana é um indício do que virá.

O povo aguenta?
A corda sempre arrebenta na economia, não tem jeito. A cesta básica, o botijão de gás, a gasolina, tudo está subindo. Em Limeira, nesta quinta-feira o combustível já estava mais caro do que na quarta. Em Iracemápolis o preço se manteve, mas com grandes filas nos postos por medo de acabar o combustível.

Menos jovens com CNH
Nos últimos anos, o número de pessoas de 18 a 30 anos com CNH caiu em Iracemápolis, segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Em 2015, eram 3.545 jovens portando CNH nessa faixa-etária. Em 2021, são 2.804 habilitados.

Região toda igual
Os números estão dentro do registrado na região, onde a porcentagem de jovens com CNH caiu 9%. Segundo li, são vários fatores para isso, principalmente a realidade financeira dos jovens, pois muitos não têm condições de manter um carro e, além disso, tirar a CNH ficou muito caro.

Anuncie na Gazeta
São 6.500 exemplares entregues na cidade. Para mais informações, nosso WhatsApp é 99601-4169.

Os comentários estão desativados.