Benedicto Freire orienta sobre o cerol
Publicado em 21 de agosto de 2015
Alunos da escola Benedicto Carlos Freire estão trabalhando, durante o mês de agosto, com diversas ações que mostram os perigos do cerol e da linha chilena. O objetivo é evitar qualquer tipo de acidente, principalmente os que envolvem motocicleta e bicicleta.
Os alunos fizeram um cartaz que está sendo distribuído em diversos pontos de Iracemápolis. O comércio local e as repartições públicas já receberam um exemplar, que tem orientações sobre os perigos do uso do material cortante.
A proposta do trabalho foi das professoras de educação física, Sílvia Helena Pilon Bosqueiro e Ivana Aparecida Torrezan Aiello, e contou como o apoio de todas as professoras da escola e do diretor Wagner Aparecido Aiello.
Desenhos, fotos e textos que ilustram o cartaz foram desenvolvidos pelos alunos Daniely dos Santos de Jesus, Davi Emanuel Brito Silva e Yuri Ximenes.
Apesar de o uso ser proibido, há aumento na incidência de casos que envolvem cortantes. “Nós, como educadores, estamos alertando para evitar acidentes”, afirmou a professora Marinês de Palma.