Boas notícias


Publicado em 30 de julho de 2021

Boas notícias
Aos poucos, vamos vencendo a covid. O estado de São Paulo já vacinou 75% de sua população adulta com pelo menos uma dose. Um percentual de 27% completou o esquema vacinal (as duas doses ou a dose única da Janssen).

Antecipou de novo
Nesta semana, o governador João Doria voltou a antecipar a vacinação dos adultos (maiores de 18 anos) e informou que o previsto é começar a vacinar os adolescentes já em agosto.

Calendário
Segundo o Doria, se tudo correr bem, de 18 a 29 de agosto será a vez de vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas. De 30 de agosto a 5 de setembro serão vacinados os adolescentes em geral de 15 a 17 anos. Quem tem de 12 a 14 anos será imunizado entre 6 e 12 de setembro.

Números
No estado de SP, já foram aplicadas mais de 35 milhões de doses. Cerca de 25 milhões correspondem a primeira dose das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca, 8 milhões à segunda dose e 1 milhão à Janssen, de dose única.

Todas funcionam
Todas as vacinas funcionam contra a doença. A título de curiosidade: a vacina mais aplicada no estado é a AstraZeneca (15,4 milhões), seguida da Coronavac (14,3 milhões), da Pfizer (3,8 milhões) e da Janssen (um milhão).

Inscrições da CME
A partir da próxima semana a Coordenadoria de Esportes vai abrir inscrições para escolinhas esportivas em diversas modalidades. Para mais informações, procure a prefeitura ou a CME no tel. 3456 9200.

Parabéns pela parceria
Muito boa a parceria entre o diretor de Esportes de Iracemápolis, João Cleber, com o SESI de Limeira. As cidades de Iracemápolis e Cordeirópolis entraram num convênio onde o SESI fornecerá conhecimento técnico e treinamento para professores dos departamentos de cada cidade, além de uniformes para as crianças inscritas no Projeto “Atleta do Futuro”.

Anuncie com a Gazeta
São mais de 6.500 exemplares entregues na cidade. Para mais informações, nosso WhatsApp é (19) 99601-4169.

Os comentários estão desativados.