Cadeirante faz vaquinha virtual para adquirir diciclo motorizado
Publicado em 19 de outubro de 2018
O desejo de voltar a ser independente apesar das limitações físicas levou a jovem Jéssica Cardoso da Silva Gomes, 29, a lançar uma “vaquinha virtual” para comprar um aparelho que transforma a cadeira de rodas em um diciclo motorizado, chamado “Kit Livre”.
Jéssica nasceu com artogripose congênita, uma doença que atinge os membros superiores e inferiores. No caso dela somente os membros inferiores foram afetados.
Apesar de suas limitações, a jovem sempre lutou para levar uma vida o mais normal possível, praticava esportes, saia para se divertir, estudou, se casou. Mas há cinco anos precisou passar por uma cirurgia na coluna e colocou 28 pinos, o que fez com que a coluna ficasse “dura” dificultando os movimentos. Como consequência, ela ganhou 35 quilos e já não consegue mais fazer muitas coisas que fazia antes passando a precisar de ajuda para quase tudo.
Ela conta que o que mais quer é sua independência de volta. “Com o Kit Livre eu vou ser mais independente e não vou precisar mais de alguém para me empurrar toda vez que precisar sair de casa”, diz.
Como o valor do aparelho, que custa cerca de R$ 9 mil, está fora de seu orçamento, ela decidiu promover uma “vakinha virtual” para arrecadar o valor e assim realizar seu sonho. “A ideia partiu da minha mãe e eu abracei. Graças a Deus está acontecendo e eu espero que em breve, com a ajuda das pessoas que se sensibilizarem e me apoiarem eu possa realizar meu sonho”, destaca.
DOAÇÕES
Quem quiser saber mais sobre a campanha pode entrar no site www.vaquinhavirtual.com.br/minhaliberdadejessicacardoso. Depósitos podem ser feitos no banco Bradesco, conta 1003295-4, agência 567 em nome de Rosemary C. R. Silva. Mais informações pelos telefones 9 9480-7210 / 909295-0871 ou 9 9436-2925.