Câmara aprova criação de Fundo Municipal da Pessoa Idosa
Ação é importante para que município possa pleitear verbas para ações com a terceira idade
Publicado em 22 de maio de 2015
A criação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa no município foi aprovada de forma unânime pelos vereadores durante a sessão do dia 3 de maio. O texto é do Executivo e a proposta é necessária para que a cidade seja inclusa em projetos e possa pleitear e receber recursos que serão utilizados em projetos específicos para o público idoso.
Na justificativa, o prefeito Valmir Almeida (PT), informa que a proposta ocorre para que o município possa se beneficiar com o Programa Estadual São Paulo Amigo do Idoso e, ainda, receber repasse de recursos para as necessidades na área da Assistência Social.
Iracemápolis já assinou o termo de adesão para o Programa Estadual São Paulo Amigo do Idoso e o Fundo Municipal da Pessoa Idosa é um requisito indispensável para que a cidade possa receber o repasse de recurso e se beneficiar dos programas do Governo Federal.
“Além disso, o repasse futuramente adquirido servirá para construir dois equipamentos da entidade de assistência social que são o Centro Novo Dia e Centro Conviver. Os centros que serão construídos serão espaços destinados às atividades socioculturais e educativas, dando a oportunidade do idoso na vida comunitária”, disse Almeida no texto do projeto.
Representantes da terceira idade acompanharam a sessão. Caberá à Coordenadoria de Promoção Social prestar contas mensalmente ao conselho municipal sobre o fundo e dará vistas e prestará informações quando for solicitado pelo Conselho.