Câmara aprova moção de apelo pela volta de remédio de alto custo
Publicado em 12 de fevereiro de 2021
Por Vinicius Figueiredo
Na sessão da Câmara desta segunda-feira (08), os vereadores aprovaram uma Moção de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo para a volta do fornecimento dos medicamentos de alto custo. O documento é assinado por todos os parlamentares.
Ralf Silva (PL) afirmou que o retorno é de extrema necessidade pois os municípios são obrigados a pagar os remédios e não são ressarcidos pelo governo estadual.
“Constantemente recebo ligações e mensagens de pessoas que precisam de vários medicamentos, e são cerca de 30 os medicamentos em falta. São medicamentos caros e a população, num momento de pandemia tão difícil, tem que escolher entre se alimentar e comprar remédios”, afirmou.
Os vereadores abordaram também os problemas com postes apagados e sem manutenção na cidade. Vitor Michel (PL) citou diversas reclamações que recebeu de moradores e manifestou vontade em enviar um requerimento para a ANEEL cobrando a manutenção, que deve ser feita pela Elektro.
Outros vereadores também comentaram sobre as reclamações que receberam. Bráulio Rossetti (PL) citou um levantamento feito por ele com diversos pontos sem luz e afirmou que levou os dados à prefeita Nelita Michel para que a Elektro fosse notificada.