Câmara realiza força tarefa para combater drogas nas escolas


Publicado em 24 de junho de 2016
Reunião serviu para criar um norte para ações de combate (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Reunião serviu para criar um norte para ações de combate (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Uma força tarefa criada pelos vereadores Sid Buck e Pedrão do Noé, formada pelos poderes legislativo, executivo, judiciário, conselho tutelar, polícia militar, polícia civil, guarda municipal, corpo de bombeiros, diretoria de ensino e diretores de escola, tem o intuito de combater um problema que atormenta as famílias: o tráfico e uso de drogas pelos estudantes.

De acordo com os vereadores, a escola se encontra diante de um novo desafio e, nessa circunstância, educar para prevenção é a melhor alternativa para enfrentar o consumo de drogas. “Prevenção significa dispor com antecipação, impedir ou pelo menos reduzir o consumo”, afirmam.

O ato de prevenir o abuso de drogas admite três níveis de intervenção: primária, secundária e terciária. Na prevenção primária o objetivo é intervir antes que o consumo de drogas ocorra.

Segundo o vereador Sid Buck, a reunião serviu para criar um norte para ações de combate às drogas nas instituições de ensino. Ficou combinado que a Guarda e a Policia Militar farão patrulhamento nas entradas e saídas dos alunos e esporadicamente visitarão as escolas, conversando com a direção.

“Escola é lugar privilegiado para intervenções educacionais. Deve elaborar projetos que assegurem ações preventivas intensivas e duradouras”, ressalta o presidente da Câmara, Pedrão do Noé.

Todas as informações são da assessoria da Câmara.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.