Capinação
Publicado em 21 de janeiro de 2022
Capinação
Em conjunto, os vereadores Jean Ferreira, Alailson Gonçalves Rios, Carlos Eduardo de Souza Silva, Claudinho Cosenza, Valdenito Almeida e William Mantz enviaram requerimento à prefeitura questionando se há planejamento para capinação e poda de árvores em praças, escolas, prédios públicos, avenidas e áreas verdes em geral.
Coleta de Lixo
Em outro documento, os vereadores citados acima também questionaram a coleta de lixo. Solicitaram da prefeita Nelita Michel e do coordenador de Meio Ambiente da prefeitura, Rodrigo Portella Dias Valdanha, as seguintes informações: 1) Quantos coletores, motoristas e caminhões são utilizados na coleta de lixo no município? 2) Existe alguma autorização da prefeitura ou orientação para amontoar lixos em frente das residências para depois de algumas horas passar recolhendo? 3) Tendo em vista as inúmeras reclamações do serviço prestado, existe a possibilidade do cancelamento do contrato com a empresa?
Sobre vacinas
Os mesmos vereadores citados acima enviaram um requerimento questionando em qual periodicidade são realizadas vistorias em salas que armazenam vacinas em Iracemápolis, assim como manutenções preventivas nas redes de energia, nobreaks e freezers.
Fumacê
O vereador Payuca enviou documento à prefeitura perguntando se existe planejamento para realização de fumacê na cidade. Trata-se de uma ação realizada para controlar doenças como dengue e consiste em passar um carro que emite uma “nuvem” de fumaça que elimina a maior parte dos mosquitos.
Pagamento por App
Payuca também fez um requerimento perguntando para a prefeitura se tem instituição bancária em Iracemápolis onde as pessoas possam pagar a tarifa de água e esgoto por aplicativo. É uma boa ideia e facilitaria bastante para a população.
Sintomas gripais
Por fim, Payuca fez indicação pedindo a ampliação da divulgação nos meios de comunicação, inclusive em carros de som, sobre os locais que os munícipes devem se dirigir caso tenham sintomas de Covid ou Gripe. Segundo ele, parte da população desconhece o local que deve se dirigir.