CAPS promove ações com tema festa junina aos atendidos


Publicado em 25 de junho de 2022
Objetivo é agregar à proposta terapêutica e fortalecer vínculos sociais (Foto: Divulgação)

Objetivo é agregar à proposta terapêutica e fortalecer vínculos sociais (Foto: Divulgação)

A semana no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) foi repleta de ações no ritmo das festas juninas e proporcionou momentos de descontração e confraternização ao reunir pacientes e familiares em momentos que agregam à proposta terapêutica, fortalecendo vínculos sociais.

Semanalmente são realizados vários grupos terapêuticos e a equipe organizou para cada grupo momentos de confraternização junina.

“Esses momentos são usados como um recurso terapêutico para o fortalecimento do vínculo social e aproveitamos esses momentos dos horários específicos dos grupos para isso. Atividades como essa promovem a reinserção, que é um dos nossos objetivos”, afirma a enfermeira Responsável pelo setor.

Com o apoio de algumas empresas e supermercados da cidade, que doaram alguns alimentos e doces típicos, a equipe pode abrilhantar ainda mais esses momentos.

Além disso, o CAPS foi convidado para prestigiar o circo que está na cidade, com várias atrações e divertimento. “O grupo que esteve presente gostou muito, para alguns era até a primeira vez que foram a um circo, foi algo fantástico”, ressalta.

Os comentários estão desativados.