Carnavais do Clube Alvorada são relembrados pela Prefeitura
Publicado em 1 de março de 2019
Uma série de fotos postadas pela Prefeitura nas redes sociais trouxe à memória os antigos carnavais de Iracemápolis, que eram realizados no Clube Alvorada nos anos 1960.
A nostalgia é grande, uma vez que não há muitas fotos conhecidas do local. Na época, eram poucos os habitantes com máquina fotográfica.
“Carnaval é sinônimo de diversão. Antigamente os carnavais eram no Alvorada, depois passaram a ser no CRECI”, diz a postagem. Para vê-la, basta acessar o Facebook da Prefeitura.
Entre as fotos, está a que ilustra essa matéria. São personalidades conhecidas da população, como Neno Despachante, Dona Veva Franco de Campos, Vicente Cosenza e Jerônimo Domiciano.
SOBRE O ALVORADA
O livro “Fatos e Retratos”, escrito pelo professor José Zanardo, informa que a “Sociedade Dançante Alvorada” foi inaugurada em 1964, sendo precursora do Clube Recreativo e Cultural de Iracemápolis, o CRECI.
Encerrou suas atividades em 1972, com a inauguração do atual clube, e ficava num pequeno salão na esquina da Rua Duque de Caxias com a Coronel José Levy.
A diretoria era formada por jovens que organizavam os eventos voluntariamente, entre eles os saudosos carnavais, além de festas juninas, bailes, teatros e discotecas, sempre aos sábados e domingos.
Na época, eram esses eventos que traziam alegria e diversão para as famílias iracemapolenses.