Centro de Lazer recebe Mostra de Cultura Afro-brasileira no domingo, dia 21


Publicado em 19 de novembro de 2021
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 21, o Centro de Lazer do Trabalhador João Denardi, em Iracemápolis, recebe a “Mostra de Cultura Afro-Brasileira”. O evento tem início às 11h e faz parte das atividades do Mês da Consciência Negra realizado pela Coordenadoria de Ação Cultural.

Uma das atrações será a vinda do Mestre Hugo da Nação de Maracatu Leão da Campina, fundada pelos integrantes do Centro Leão do Norte de Cultura Popular da cidade de Recife situada na comunidade dos Coelhos.

Para a diretora do setor, Dalila Lamontagna Mouro, essa será mais uma oportunidade de apresentar mais sobre a riqueza da cultura Afro-brasileira. “Assim como já fizemos na Biblioteca Municipal, no último dia 6, esse também será um evento que irá agregar muito aprendizado. Toda população está convidada a participar desse dia especial”, convida Dalila.

O evento também tem apoio do Fundo Social de Solidariedade, que estará com uma área de alimentação com vendas de comidas típicas no salão.

Para esse evento, o setor conta com dois projetos contemplados pelo edital da Lei Aldir Blanc 2021: a exposição das obras Ancestralidade do Negro da artista visionária Daiane Amorim na categoria de Artes Visuais e a Mostra Cultural: Capoeira e Educação do Grupo Abadá Capoeira na categoria de Cultura Popular e regional.

Segue programação do evento:

• 11h00 – Oficina aberta de Maracatu e apresentação do Grupo de Maracatu com a presença de Mestre Hugo Leonardo do Recife e Filhos da Nação.

• 13h30 – Apresentação do Grupo Abadá Capoeira de Iracemápolis com aula aberta;

• Exposição “Ancestralidade do Negro” com obras da artista visionária iracemapolense Daiane Amorim;

• Exposição de suculentas com o “Quintal das Suculentas” de Iracemápolis;

• Área de alimentação com pratos típicos como Baião de Dois.

Os comentários estão desativados.