Centro Municipal de Integração e Cidadania é inaugurado


Publicado em 14 de abril de 2024

inauguracao

Iracemápolis conta agora com um Centro Municipal de Integração a Cidadania, ou CEMIC. O espaço foi inaugurado na manhã da última quinta-feira, dia 28 e vai oferecer diversos serviços em um único local, a fim de facilitar os trâmites. O local recebeu o nome do empresário Pedro Benedicto Degaspari.

O prédio, localizado na rua Duque de Caxias, conta hoje com os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sebrae Aqui, Junta Militar, Banco do Povo, Procon e Poupatempo. A Secretaria de Desenvolvimento também vai realizar atendimentos no local.

“A ideia surgiu quando trouxemos esse importante avanço para nossa cidade que foi o Poupatempo, pensamos então em reunir diversos serviços ao cidadão e principalmente, ao empresário, que pode encontrar diversos serviços em um só lugar, no centro da cidade”, destacou o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Wilson Aparecido da Silva.

O homenageado, Pedro Benedicto Degaspari, era conhecido por muitos como Pedrão do Serv-bem, foi um empresário do ramo de supermercados na cidade. Na década de 80, instalou o mercado Serv-bem na rua Padre Elias Fadul. Na década de 90, após terminar sociedade com seu irmão, fundou o supermercado Peg-mais.

A Prefeita Nelita Michel, o vereador Ralf Silva e a família do homenageado estiveram presentes na celebração simbólica do corte da faixa. Carlos Roberto, filho de Pedro, agradeceu a homenagem e afirmou que é emocionante perpetuar o nome do pai em um prédio importante na cidade que ele escolheu para empreender.

“Conheço o seu Pedro desde muito nova, e sempre tive contato com a família inteira, e é muito significativo poder realizar essa homenagem para uma pessoa que de fato acreditou e investiu em nossa cidade. Com certeza o legado que ele deixa é de muita luta e de esperança para os novos empreendedores que escolhem nossa cidade para abrir seu negócio”, finalizou a prefeita.

Os comentários estão desativados.