Cidade Escura


Publicado em 26 de novembro de 2023

Assunto da Semana

Nada que fosse assunto no Jornal Nacional aconteceu em nossa bela e amada Bate-Pau; choveu que a represa vazou; ventou que até a energia acabou; e a Seleção que jogou e não ganhou; estes foram os motivos das prosopopeias iracemapolitanas desta semana.

Cidade Escura

Eita assunto que já ficou chato de abordar; nossa cidade é visivelmente uma das cidades com pior iluminação de nossa região; quando foi passado que o município seria o responsável pela manutenção deste serviço, o prefeito da época, Valmir Almeida conseguiu uma liminar para que a Elektro continuasse a fazer este serviço na Princesa do Sudeste do Brasil.

Será Que Valeu ?

Quando isto aconteceu parecia que era uma grande vitória para a cidade, mas vendo como é feito este serviço; deixando ruas numa penumbra por um longo período; será que não seria a hora de assumirmos este serviço? Com a palavra, nossas autoridades.

Esquentando o Caldeirão

Parecia distante; mas já estamos há menos de um ano do pleito municipal; tudo que você diz ou faz é analisado sob o olhar eleitoral. Simpatizantes e afiliados políticos já começam a elaborar estratégias que possam trazer melhores resultados na urnas em outubro do próximo ano.

Quem Vem?

Frequentemente sou abordado por leitores questionando quem pretende ocupar a cadeira principal do prédio Jose Chinelatto a partir de 2025; a prefeita Nelita, e o ex-prefeito Valmir são os que mais demonstram que terão seus nomes à disposição dos eleitores.

Mais Alguém?

E sempre que digo os nomes acima, sou questionado se o Jean Ferreira, e Pedrão do Noé também não podem entrar nesta lista; particularmente não vejo que eles o façam nas próximas eleições; mas com certeza os partidos estão com pesquisas que podem determinar quais seriam os nomes que a população quer.

Faltando Água

Nestes dias quentes, a falta do precioso liquido nas torneiras da população tem irritado bastante o povo; não sei se isto vem ocorrendo de forma para inibir o consumo, ou se é o consumo está sendo maior e vem ocasionando este abastecimento precário.

Lenda do Bate-Pau

Marião Bueno era um batepaulense que onde chegava era facilmente reconhecido por seu porte enorme, e o olhar e sorriso infantil que fazia com que todos gostassem dele; Marião era conhecido também por seu enorme apetite, e pela sua risada estrondosa que era barganhada em troca de lanches e salgados; dizem que certa vez pagaram quantos hambúrgueres ele quisesse, até que a certa altura, e muitos lanches e risadas depois ele fosse embora, o sentimento de culpa bateu nas pessoas achando que ele poderia estar passando mal, e foram até a casa dele perguntar como ele estava; ao perguntarem para sua mãe como estava o Marião, ela disse que ele tomou banho, “jantou” e foi dormir.

Positivo ( + )

Que lindo foi passar em frente ao antigo parquinho Santo Rosseti e ver como ficou bem feita a obra que abrigará a futura Secretaria da Educação; nos últimos anos nossa cidade se habituou a fazer apenas obras com cara de puxadinho, e sem destaques que identifiquem o local; uma cidade precisa de identidade, e uma das formas de conquistar isto é fazendo obras que tragam esta sensação de pertencimento e orgulho para a população.

Negativo ( – )

Fiquei decepcionado com a Festa Nordestina que aconteceu há duas semanas na Praça da Bíblia; a cultura nordestina não pode ser representada somente com a apresentações musicais; não havia comidas ou bebidas que remetessem aos estados do Nordeste; nem tão pouco brincadeiras ou jogos que poderiam ser recriados na festa para que houvesse a apresentação para aqueles que não conhecem.

Os comentários estão desativados.