CMDCA empossa nova diretoria e aprova retomada das aulas presenciais


Publicado em 23 de abril de 2021
Na primeira reunião ordinária, o presidente falou sobre as competências do Conselho e sua relevância para com a cidade (Foto: Divulgação)

Na primeira reunião ordinária, o presidente falou sobre as competências do Conselho e sua relevância para com a cidade (Foto: Divulgação)

Foi empossada a nova diretoria do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), na última terça-feira (20), informou a prefeitura. A composição ficou da seguinte forma: presidente: Paulo Giovani Lima, representante da Ágape Missões Urbanas; vice-presidente: Lucinha Grillo; e secretária: Sabrina Rosada.

Na primeira reunião ordinária, o presidente falou sobre as competências do Conselho e sua relevância para com a cidade, no que diz respeito a fomentar e fiscalizar junto com o Município as políticas públicas voltadas a infância e juventude, além do colegiado ser o órgão fiscalizador do Conselho Tutelar.

Entre as pautas discutidas, o tema principal foi o retorno presencial das atividades escolares. De acordo com a prefeitura, o presidente fez a leitura da Carta Aberta divulgada pelo Unicef, direcionada a prefeitos eleitos e que tomaram posse no ano de 2021, “onde há a indicação, baseada em evidências científicas, sobre a importância do retorno presencial das aulas”.

Também foi lida a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Movimento Escolas Abertas, que referenda a Carta da Unicef. Os membros titulares puderam expressar opinião e, no final, “houve o apoio de todos o colegiado em relação a retomada das atividades presenciais da escola, com ressalvas sobre o cumprimento de protocolos seguros tanto para alunos quanto para professores e demais colaboradores das escolas”, segundo o presidente do CMDCA.

Os comentários estão desativados.