Começa a vigorar a lei para descarte correto de materiais
Publicado em 4 de julho de 2014
Os ecopontos municipais ficaram movimentados nesta terça-feira, 1º de julho. Nesta semana entrou em vigor a lei municipal 2079/2014 que prevê o descarte correto de resíduos da construção civil. De acordo com a medida, quem acumular até 1m³ de entulho, vindos de reforma ou construção, podas de árvores ou madeiras, deve levá-los aos ecopontos municipais que estão localizados na rua Douglas Evangelista Picoli (atrás da rodoviária municipal) e rua Galdino Gonçalves de Lima (atrás do campo do Jardim Aquárius).
Se a quantidade de entulho ultrapassar mais de 1m³, a pessoa vai precisar utilizar caçambas por meio das empresas credenciadas pela prefeitura. Elas serão as responsáveis pela coleta, transporte e destinação ambientalmente correta do resíduo gerado.
Agora, com a vigência da lei, quem for flagrado infringindo a medida será notificado com o prazo de 24 horas para retirar o entulho e, em caso de reincidência, o proprietário será multado.
A população também pode colaborar para manter a cidade limpa. Denúncias de descarte incorreto devem ser feitas no departamento de Meio Ambiente pelo telefone 3456-9200 ou protocolada por escrito na própria prefeitura.