Comemoração do carnaval é mantida, mas com alterações
Com cancelamento da festa nas cidades vizinhas, prefeitura temia superlotação na Praça
Publicado em 13 de fevereiro de 2015
Na última terça-feira, o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida reuniu a imprensa da região para informar que decidiu reduzir a programação das festividades de carnaval. A medida foi tomada por prevenção já que, em virtude do cancelamento do carnaval em várias cidades da região, a prefeitura acreditava na possibilidade de muitos foliões migrarem para o município que não teria estrutura para esse tipo de atendimento, especialmente em relação à segurança.
“Nós queremos manter a tradição dos eventos voltados para as famílias iracemapolenses que não registraram nenhuma intercorrência até agora. Por isso, decidimos fazer apenas uma noite e manter as matinês que certamente devem levar as famílias até a Praça para brincar o carnaval com tranquilidade”, explicou o prefeito.
A nova programação terá uma noite de festa e duas matinês. No domingo, as atividades acontecem das 20h às 23h e vão contar com a apresentação da banda Celebration, tocando no palco principal, e Street Band Lady Face que vai animar o público no palco dois. As matinês serão realizadas no domingo e na terça-feira, das 15h às 18h, e também vão contar com apresentação dessas duas atrações.
SEGURANÇA
A coletiva de imprensa contou com a presença do sargento da Polícia Militar responsável por Iracemápolis, Alcides Cássio Garcia, do coordenador de segurança Gilberto Michel, do coordenador de cultura, Moisés Olivatto e da coordenadora da Promoção Social Vanessa Curadô.
De acordo com os representantes da Segurança Pública, a cidade está preparada para a festividade. “Foi montado um plano de segurança que irá incluir o Centro e também os bairros mais distantes”, informaram o sargento Garcia e o coordenador Michel.
Para a realização dos eventos, a prefeitura vai contar com uma ambulância de plantão, além do efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar e apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
CLUBINHO ALVORADA
Vanessa Curadô explicou que o resgate da tradição neste ano fica por conta do Clubinho Alvorada, que está mantido na programação. “Quem viveu o carnaval de outras épocas lembra com saudade do Clubinho. Esta é uma forma da prefeitura trazer a população idosa para a praça e comemorar conosco. Quem não conhece, poderá saber como era o carnaval da década de 60. Todos estão convidados”, disse.
O diretor de cultura também ressaltou que a característica do evento, de ser algo familiar, está mantida. “Queremos manter a tradição de uma festa comemorada com toda a família”, finalizou Olivatto.