Comissão sobre reforma administrativa


Publicado em 9 de abril de 2021

Comissão sobre reforma administrativa
A Câmara aprovou uma comissão para fiscalizar a reforma administrativa que precisará ser feita na prefeitura. A iniciativa recebeu o nome de “Comissão de Estudos e Acompanhamento da Reestruturação Administrativa do Município de Iracemápolis”, será formada por três vereadores e terá duração prevista de 365 dias.

Cargos inconstitucionais
De acordo com Claudinho Cosenza, um dos autores, a criação da comissão se dá em virtude de decisões recentes do Tribunal de Justiça, que tornam inconstitucionais diversos cargos em comissão no Município.

Falas de Claudinho e Jean
Sobre o tópico acima, disse o Claudinho: “Temos a obrigação de acompanhar para que, junto com a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores, possamos discutir os projetos que definirão o regime a ser adotado [CLT ou Estatutário]”. O presidente da Câmara, Jean Ferreira, informou que, em busca de evitar perdas para os funcionários, solicitou uma reunião com a participação de vereadores, jurídico da Câmara, Prefeitura e Sindicato, pois o diálogo é sempre a melhor solução.

Moção aprovada
Os vereadores aprovaram na última sessão camarária a moção de “Aplausos e Reconhecimento a Guarda Civil Municipal pela ação que coibiu uma tentativa de Feminicídio”, de autoria do vereador Fábio Simão.

Indicação
Também de autoria do vereador Fábio Simão, foi feita uma indicação à prefeitura para que seja criada, junto a Guarda Municipal, a Patrulha Maria da Penha.

Os comentários estão desativados.