Confusão entre Sindicato e seguranças da Mercedes termina no Hospital
Dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos foi perfurado com um canivete
Publicado em 5 de agosto de 2016
Na última quarta, dia 3, um dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira foi perfurado por um segurança da Mercedes-Benz. O homem foi levado para a Santa Casa de Limeira. O segurança é contratado via empresa terceirizada
O caso aconteceu perto das 5h30 durante a assembleia do Sindicato sobre o PLR (participação nos lucros ou resultados) e sobre a campanha salarial 2016. A direção do Sindicato registrou boletim de ocorrência. Os vigilantes também procuraram a Delegacia. Eles afirmam que, durante o entrevero, foram ofendidos e agredidos gratuitamente.
A Polícia foi ao local apurar o caso. De acordo com o registro policial, eram cerca de 30 manifestantes em frente da Mercedes. Eles colocaram uma faixa no portão de acesso da montadora, impedindo a entrada de funcionários. Os vigilantes foram até os manifestantes no intuito de liberar a entrada de quem não queria aderir à manifestação.
Com um canivete, um dos vigilantes tentou cortar a faixa do Sindicato. Nesse momento, houve uma briga e os manifestantes o agrediram. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia tem imagens sobre o caso.
Durante a briga, o vigilante atingiu o sindicalista na altura do abdômen.