Consórcio PCJ vê necessidade de desassoreamento de rios e represas


Publicado em 28 de maio de 2016
Autoridades da região durante o evento, entre elas Juca do Ponto e William Mantz (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Autoridades da região durante o evento, entre elas Juca do Ponto e William Mantz (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Em reunião com representantes do Conselho do Consórcio PCJ, os vereadores William Mantz e Juca do Ponto solicitaram apoio da entidade sobre a necessidade de desassoreamento de represas e mananciais públicos.

A Secretaria Executiva do PCJ sugeriu a elaboração de uma carta de alerta, a ser encaminhada aos governos estaduais de São Paulo e Minas Gerais sobre o apelo dos municípios que compõem o consórcio.

Essa foi uma das pautas que a entidade destinou maior atenção junto aos órgãos competentes. A intenção da entidade é municipalizar as licenças para desassoreamento de rios e represas para agilizar os trâmites burocráticos e permitir que ações sejam feitas durante o período de estiagem, permitindo, assim, melhorar a capacidade de armazenamento de água para o período de chuvas.

Na reunião do Conselho Fiscal, foi deliberado que os vereadores farão, individualmente, moção de apoio aos referidos ofícios, enviados pelo Consórcio como forma de pressionar organismos e gestores a se sensibilizarem com o assunto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.