Corte de cana revela “cemitério” de carros roubados e furtados


Publicado em 31 de outubro de 2022
Veículos estavam escondidos em canavial de Iracemápolis (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Veículos estavam escondidos em canavial de Iracemápolis (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis localizaram dez veículos que tinham sido furtados ou roubados escondidos em um canavial, em Limeira, na tarde desta segunda-feira (24). Os carros ficaram visíveis depois que a cana do local foi cortada.

De acordo com a GCM, a área rural, que fica próxima do limite entre as duas cidades e Iracemápolis, já é conhecida como ponto de desmanche de veículos. Por isso, os carros já estavam sem uma série de peças. São nove carros de Limeira e um de São Pedro.

“A gente recebeu a denúncia via Copom para fazer uma averiguação na área rural referente a veículos em desmanche. Chegamos ao local e identificamos dez veículos em caráter geral, que a gente fala, que são produtos de furto e roubo. Puxamos pelo chassi para verificar o emplacamento. Aí encontramos o emplacamento e identificamos no nosso sistema”, conta o cabo Jefferson Henrique dos Santos, da Polícia Militar de Iracemápolis.

Foi registrado boletim de ocorrência e os veículos serão conduzidos para o Pátio Muncipal de Cordeirópolis.

“Essa área aqui, infelizmente é uma área conhecida por parte de desmanche. O pessoal entra no meio do canavial e o carro já some […] Alguns meses atrás chegamos a estourar um desmanche nas proximidades e a gente já estava no encalço do pessoal que anda furtando os veículos”, explica Marinaldo Luiz Filomeno, GCM de Cordeirópolis.

O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial de Limeira. Ninguém foi preso. Até a última atualização desta notícia, os proprietários dos carros não foram localizados. O texto desta matéria foi retirado do portal G1 (https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao).

Os comentários estão desativados.