Crescendo pouco


Publicado em 10 de julho de 2023

Crescendo pouco

Na última edição do jornal, escrevi que a parcela de pessoas idosas está crescendo no Brasil. Agora saiu o IBGE oficial que comprova isso.

Números

Dados do Censo divulgados pelo IBGE revelam que, nos últimos 10 anos, a região de Piracicaba teve o menor crescimento populacional em cinco décadas.

Iracemápolis

Segundo o Censo, somos 21.967 iracemapolenses. Veja os detalhes em nosso editorial.

A maior da região

A maior cidade da região segue sendo Piracicaba, com 423.323 habitantes, seguida de Limeira, que temm 291.869.

IPVA em atraso

A região de Piracicaba tem quase 59 mil veículos com o IPVA atrasado de 2021, 2022 e 2023. Os débitos somam R$ 82,2 milhões.

Iracemápolis

Só em Iracemápolis são 1.049 veículos com o IPVA atrasado. Isso soma R$ 1.448.176,36.

Como pagar?

O pagamento pode ser realizado pela internet ou nas agências bancárias credenciadas. Basta informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA a ser quitado.
Para onde vai?
O dinheiro arrecadado com o IPVA tem dois fins. Metade vai para os cofres do governo municipal e a outra para o governo estadual. Pela lei, o dinheiro arrecadado pela prefeitura deve ser investido nas ruas e nas avenidas da cidade onde o veículo está registrado.

Iluminação

Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Jean Ferreira fez indicação à prefeitura para que seja estudado o reaproveitamento das lâmpadas que serão trocadas na Avenida Pedro Cosenza na manutenção da iluminação das praças de nossa cidade.

Iluminação 2

Ainda sobre o assunto iluminação, o vereador Gesiel Alves Maria indicou que a prefeitura interceda junto a Elektro com o intuito de realizar manutenção da iluminação pública na Rua Benedito Granço em poste apagado na frente do ponto do ônibus dos dois lados da via.

Vamos trocar ideia

Envie sua sugestão de pauta, crítica ou elogio para o WhatsApp da Gazeta: (19) 99601-4169. Se preferir, o e-mail é [email protected]. Obrigado pela leitura, um abraço e até a próxima!

Os comentários estão desativados.