Criação de empregos: PAT tem 354 vagas captadas e 81 contratações formalizadas


Publicado em 5 de novembro de 2021
A responsável pelo PAT, Bernadete Pinheiro, explica que desde o início do ano, toda equipe tem intensificado as ações (Foto: Divulgação)

A responsável pelo PAT, Bernadete Pinheiro, explica que desde o início do ano, toda equipe tem intensificado as ações (Foto: Divulgação)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Iracemápolis conseguiu, de janeiro a setembro, realizar a captação de 354 vagas de emprego. Além disso, 81 contratações foram efetivadas por meio do trabalho do posto. Os dados são positivos, pois mostram avanços nas contratações e abertura de vagas mesmo diante do cenário de crise imposto pela pandemia de covid-19.

O número de contratações efetivadas pode ser ainda maior, pois o departamento aguarda dados de outras empresas.

A responsável pelo PAT, Bernadete Pinheiro, explica que desde o início do ano, toda equipe tem intensificado as ações na busca de oportunidades de trabalho para Iracemápolis. “Passamos a fazer contato com as empresas em busca de vagas para nossa população e, hoje, muitas empresas nos procuram. Além disso, ampliamos as divulgações e temos sentido um bom resultado. Agradeço muito ao empenho de toda equipe do PAT. Cremos que, nos próximos meses, teremos ainda mais resultados desse trabalho”, citou Bernadete.

Diretor de Desenvolvimento Econômico, Wilson Aparecido da Silva, destaca a atuação do PAT que realiza um trabalho gratuito à população e empresas. “Mesmo em meio à crise da pandemia de covid-19, conseguimos chegar a resultados positivos na geração de empregos. Estamos otimistas que esses números serão ainda maiores nos próximos meses. Nossa equipe está trabalhando para isso. A orientação é que a população busque se qualificar, pois são as empresas que definem o perfil a ser contratado e a qualificação é um diferencial”, aconselha o diretor.

OUTROS ATENDIMENTOS

No total, o PAT de Iracemápolis realizou 5.389 atendimentos neste ano. Além da captação de vagas e encaminhamentos, são feitos atendimentos sobre o Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho Digital e cadastramento de currículos.

Os comentários estão desativados.