Crise econômica não afeta tecnologia da informação
Publicado em 28 de maio de 2016
O crescimento da tecnologia em tarefas do dia a dia, como pagar contas por meio de aplicativos, faz a crise econômica passar longe do setor de tecnologia da informação.
É o que explica Ricardo Honório, docente do Senac Limeira. Ele diz que as empresas precisam investir no segmento para garantir um funcionamento ágil e eficiente.
Nesse cenário, como se tornar um profissional de destaque na área? De acordo com o especialista, é preciso avaliar não apenas sua atual função, mas os comportamentos e tendências de mercado.
“As empresas não querem mais contratar um profissional e treiná-lo, pois isso demanda tempo, dinheiro e não garante a qualificação esperada. Elas buscam pessoas já preparadas”, destaca.
“Ter títulos não torna a pessoa formada em TI num profissional de sucesso. Ela precisa se especializar, pois a área é muito ampla. Um exemplo são as certificações que tornam os profissionais especialistas independentes da área em que atuam”, completa.
Outra característica importante é a visão global do negócio onde atua. Um bom profissional deve ter conhecimento geral de áreas que trabalham em conjunto com a qual vai desempenhar.
“Saber trabalhar em equipe, ter bom relacionamento e comprometimento, além de buscar inovações, também são importantes”, conclui.
Cursos na área
Para quem busca se qualificar em tecnologia da informação, o Senac Limeira oferece uma série de cursos na área, alguns com início em maio.
Mais informações pelo telefone (19) 2114 9199.