Cuidados com o inverno


Publicado em 25 de junho de 2022

O inverno começou oficialmente no Brasil nesta semana, e a mudança de estação exige alguns cuidados especiais para muitas famílias. Nesta época, é normal que surjam sintomas de gripes e resfriados, sobretudo em pessoas com mais sensibilidade a quadros alérgicos.

Nesta época fria, o tempo fica seco, prejudicando o sistema respiratório. Uma boa dica para melhorar a situação é passar um pano úmido com certa frequência em pisos e móveis para retirar os resíduos finos que podem chegar às vias respiratórias. Além da limpeza, é preciso manter o ambiente arejado. Mesmo com o frio, reserve um momento para deixar as janelas abertas e permitir a circulação do ar.

A hidratação também é importante. Especialistas recomendam ingerir muito líquido, pois isso diminui problemas como irritação nos olhos e na garganta. O cuidado deve ser redobrado com os idosos. A tendência, quando a temperatura cai, é beber menos água e isso pode gerar desidratação.

Tomando certos cuidados, dá para aproveitar o que o inverno traz de melhor: o frio, que combina muito bem com bons filmes, boa comida e, claro, uma boa companhia.

Os comentários estão desativados.