Descarte irregular
Publicado em 23 de julho de 2023
Descarte irregular
Nesta semana, o vereador Fábio Simão fez um requerimento pedindo informações sobre o descarte irregular de lixo que segundo ele ocorre na Rua Ralpho Eliseo Monteiro, próximo ao número 590, perguntando se está havendo fiscalização por parte da prefeitura. “Se sim, houve notificação ou multa?”, pergunta no documento.
Importante
É importante coibir descarte irregular pelo risco de animais peçonhentos, como aranha e escorpião. O vereador disse que há aumento de terrenos com descarte irregular no município e cobrou fiscalização nos pontos críticos.
Outras perguntas
Fábio Simão também perguntou qual medida preventiva a Secretaria de Meio Ambiente e os Serviços Urbanos estão tomando para esse problema e se existe campanha de conscientização para descarte de lixo correto no município.
População precisa ajudar
Tudo bem que a prefeitura precisa fiscalizar, mas a população também precisa colaborar.
Cada um faz sua parte
Muita gente joga lixo de qualquer jeito, em qualquer lugar, e depois não pode reclamar se aparecer barata ou outros insetos mais perigosos em casa. Todo mundo precisa fazer sua parte. Há lugar e jeito certo para jogar o lixo embora.
Velho problema
O vereador Braulio Rossetti Jr cobrou a prefeitura para saber se haverá manutenção na caixa d’água do Jardim Iracema, que apresentou vazamento.
Boa ideia
O vereador Payuca da Música teve uma boa ideia e sugeriu que a prefeitura reaproveite as lâmpadas que serão trocadas na Avenida Pedro Cosenza para dar uma iluminação melhor no complexo do Buracão do Aquarius. Ele disse que isso ajudaria a evitar pontos de drogas no local.
Preocupante
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta semana, os casos de racismo tiveram um aumento de 68% no Brasil inteiro, comparando os anos de 2021 e 2022. Foram registradas 2.458 ocorrências de janeiro a dezembro de 2022.
Estou à disposição
Envie sua sugestão, crítica ou elogio para o WhatsApp da Gazeta: (19) 99601-4169. Será um prazer ouvir você e debatermos nossa cidade. Obrigado pela leitura, um abraço e até a próxima!