Dia dos pais
Publicado em 1 de agosto de 2014
As propagandas estão a todo vapor e há um movimento especial causado pelo dia dos pais. Famílias pensam no que vão fazer no almoço, filhos e filhas pensam no que presentear e pais aguardam seus abraços. Tudo muito merecido e especial.
Quem são os pais dessa geração? A mídia veicula estereótipos de paternidade pouco verossímeis na vida real. Pais são seres humanos simples assim.
E porque são humanos são passíveis de falhas de diversos graus, uns falham muito, outros falham menos, uns amam intensamente, outros negligenciam seus filhos, privando-os de afeto imprescindível ao desenvolvimento da alma sã.
Uns são carinhos e professam seu amor constantemente e outros são durões sempre bravos e implicantes, uns lembram datas importantes e outros nem sabem que dia é hoje.
Às vezes repetem com seus rebentos os mesmos erros que cometeram com ele quando menino e outras vezes procuram policiar o comportamento a fim de não repetir equívocos que marcaram de modo negativo suas próprias emoções.
Seja qual for o seu tipo de pai, lembre-se que você existe porque justamente ele é seu pai combinado com tão somente sua mãe, não fosse assim, você não seria você.
Abracem seus pais no domingo, na segunda, na terça, sempre.
Para que depois você não chore por aquilo que deveria ter feito e não fez.
Pague o bem com o bem, mas faça também o que é difícil, vença o mal com o bem.
Feliz Dia dos Pais para todos!!! (especialmente João Esteves e Pr. Humberto Mantz)