Dia dos Pais movimenta comércio em todo o país
Cerca de 49 milhões de brasileiros devem ir às compras segundo Fecomercio
Publicado em 11 de agosto de 2017
Leonardo Alves Corrêa
Especial para a Gazeta
No próximo domingo (13) é Dia dos Pais. A data deve movimentar o comércio em todo o país. Segundo um levantamento realizado pela Federação do Comércio (Fecomercio) do estado do Rio de Janeiro, cerca de 49 milhões de brasileiros devem ir às compras em busca de presentes.
Na hora de presentear muitos filhos ficam em dúvida entre o útil e o simbólico. “Ainda não pensei direito, mas deve ser algo útil para ele usar no dia a dia, ou focado no que ele gosta de fazer que é pescar”, afirmou o advogado, Jansen Calsa (26), sobre o presente do sogro. Em relação ao presente do pai ele ainda está em dúvida.
Já a técnica de enfermagem Aline Raquel Ferreira (25), aposta no valor sentimental para surpreender. “Prefiro dar um presente que faça meu pai se lembrar do quanto é importante para mim. Estou pensando em um porta-retrato com uma foto de família. Acho que ele vai se emocionar”, diz.
De acordo com a pesquisa, as roupas seguem como preferência, representando 40% das intenções de compra. Na sequência vêm perfumes e cosméticos (12%) e calçados e acessórios (7%).
Ainda segundo o levantamento da Fecomercio, o valor médio do presente deve ficar em torno de R$ 112,26, acima dos R$ 104,23 informados em 2016.
Para quem ainda não comprou o presente, neste sábado (12) o comércio fica aberto até às 18h.