Ecoponto é problema


Publicado em 19 de março de 2021

Descarte irregular
O ecoponto segue sendo um assunto corrente na Câmara. Acertadamente, os vereadores cobram fiscalização da prefeitura e punição em caso de descarte irregular no local. Na sessão da semana, os vereadores Alailson, Simão e Claudinho abordaram o tema. Há críticas na forma de descarte e na forma de retirada do material ali concentrado.

Na região funciona
O vereador Fábio Simão disse que rodou a região visitando ecopontos: “Estive em várias cidades circunvizinhas, conheci vários ecopontos e em todos os lugares funciona porque tem fiscalização”. Segundo ele, nas cidades visitadas, os ecopontos são fechados, tem entrada e saída. Ele afirma que aqui não funciona porque não há fiscalização e o ecoponto é aberto. Ele pediu o contrato da empresa que retira o material. “Não consegui pelo Portal da Transparência”, disse.

Pulseira da covid
O vereador Ralf Silva disse que apoia o uso de uma pulseira para identificar pacientes com covid-19 e dengue. Ele fez indicação ao Poder Executivo justificando que seria uma forma de identificar pacientes que furam o isolamento recomendado pelas autoridades de saúde.

Argumenta o Ralf
Que em Iracemápolis surgem denúncias de pacientes afastados por covid-19 que estão perambulando pelas ruas, colocando em risco a saúde das pessoas.

Jean Ferreira
Reforçou na sessão que suspendeu atendimentos na Câmara para ampliar as medidas de prevenção ao coronavírus. Pediu para que a população siga atenta às medidas de higiene contra a covid-19, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

Embate
Jean e Ralf travaram embate sobre os buracos das ruas da cidade. Jean cobrou que é preciso consertar os buracos, uma vez que a população tem cobrado. Ralf argumentou que os buracos “estão aí há anos”, enquanto Jean defendeu que o correto é olhar para frente e encontrar soluções.

Os comentários estão desativados.