Educação adquire novos jogos pedagógicos para atendimento especializado


Publicado em 3 de dezembro de 2021
Novos jogos foram adquiridos para Atendimento Educacional Especializado (Foto: Divulgação)

Novos jogos foram adquiridos para Atendimento Educacional Especializado (Foto: Divulgação)

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) acontece nas salas de recurso das escolas da rede municipal para alunos com necessidades especiais. Dessa forma, para aprimorar o trabalho e trazer mais recursos para o desenvolvimento dos alunos, a Coordenadoria de Educação adquiriu jogos pedagógicos e materiais diversos que estão sendo distribuídos para as escolas.

A psicopedagoga da rede municipal, Benedita Simone Granso Rossetti fez o levantamento do material pedagógico a partir da verificação das necessidades e das solicitações das professoras de Educação Especial que estão diretamente envolvidas no trabalho com os alunos e desenvolvem os planos de trabalho que melhor atendam a cada necessidade de aprendizagem.

A Dirigente do setor da Educação, Vilcéia Salvino da Silva Corrêa enfatizou que a rede municipal está investindo no desenvolvimento pedagógico dos alunos e tem adquirido livros, jogos, brinquedos e materiais diversos para que a Educação de nosso município continue sendo uma das melhores da região e que o aprimoramento do Atendimento Educacional Especializado é uma das prioridades. Para o ano letivo de 2022 estão programados mais investimentos com materiais e formação de professores.

Os comentários estão desativados.