Educação no trânsito


Publicado em 28 de maio de 2021

Educação no trânsito
Ouvi a sessão da Câmara nesta semana e gostei de uma indicação do vereador Payuca, que pediu que a prefeitura realize educação no trânsito junto às crianças da rede de ensino. Ele disse que, através da educação no trânsito, podemos formar cidadãos mais conscientes.

Objetivos
Payuca disse que a iniciativa visa auxiliar a compreensão da criança em relação a algumas situações vividas no trânsito. Um trecho da indicação fala assim: “As crianças devem ser orientadas a ter um comportamento adequado em relação à segurança nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro. Aqueles que usam bicicletas, skates, patins e patinetes devem aprender que existem faixas para ciclistas e outros lugares apropriados e seguros para diversão”.

Bloqueio sanitário
Os vereadores Ralf, Bráulio, Fábio Simão, Gesiel e Vitor Michel pediram que a prefeitura estude a implantação de um “bloqueio sanitário” em Iracemápolis nos finais de semana. Eles afirmam que o objetivo é fiscalizar os visitantes que circulam pela cidade e fazer cumprir o decreto que exige o uso de máscaras.

Servidores se organizam
O lema “Juntos somos mais fortes” faz todo o sentido, e os servidores públicos de Iracemápolis estão mostrando isso em busca de seus direitos.

Primeiro semestre
Semana que vem vamos entrar em junho, e o primeiro semestre começa a ir embora. Como passa rápido. Até o momento, 2021 não reservou boas notícias, muito por causa da pandemia de covid-19 que se prolonga além da expectativa. Ao menos, chegaram as vacinas, ainda que em doses não suficientes.

Homenagem
Nesta semana a Câmara fez uma homenagem para os bombeiros que salvaram um bebê de 9 meses de engasgamento. A homenagem aos bombeiros Cabo Evandro e Cabo Lins, e ao GCM Flávio, foi aprovada por unanimidade pelos 11 vereadores. O autor da homenagem foi o Ralf Silva. Os homenageados marcaram presença para receber a moção.

Os comentários estão desativados.