Em Brasília, Valmir cobra melhorias
Publicado em 30 de outubro de 2015
O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida esteve essa semana em Brasília para resolver pendências na área da educação e também cobrar melhorias para Iracemápolis. Ele foi acompanhado do coordenador jurídico, Márcio de Sessa, do presidente da Câmara, Pedro Franco de Campos, e do vereador Valdenito Gonçalves de Almeida.
Nestes dois dias em que o prefeito ficou em Brasília, ele passou pelo Ministério da Saúde, FNDE, Ministério da Educação, das Cidades e Câmara dos Deputados.
No Ministério da Saúde, Valmir foi recebido pelo assessor especial do Ministério, Carlos Jorge Martins. No encontro eles falaram sobre a implantação do SAMU e outras demandas da área.
No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério da Educação, o prefeito tratou de pendências relacionadas à creche Morro Azul. Iracemápolis, que estava na lista negra do MEC, agora já pode comemorar porque o nome foi tirado dessa lista, o que significa que a cidade poderá se cadastrar em programas do Governo Federal para receber melhorias para a cidade. “Um desses programas é o Plano de Ações Articuladas, o PAR, que destina verbas para serem investidas na área da educação. Nos anos anteriores, por causa dessa pendência, nós ficamos sem este recurso”, explicou Valmir.
O prefeito e o grupo também estiveram no Ministério das Cidades em encontro com o ministro Gilberto Kassab. Durante a reunião, Valmir aproveitou para falar sobre o projeto de urbanização do Ribeirão Cachoerinha, sobre a liberação de emendas para infraestrutura e também sobre o programa Minha Casa, Minha Vida.
VISITA
Em Brasília, Valmir aproveitou também para visitar o deputado federal Miguel Lombardi. No gabinete do parlamentar, o prefeito protocolou um pedido de emenda para área da saúde. “Como sempre fomos bem recebidos. Miguel é um grande parceiro da nossa cidade e se comprometeu a estudar nosso pedido e voltar ao gabinete com boas notícias”, destacou.