Em homenagem, praça é denominada Aristides Manesco
Publicado em 20 de fevereiro de 2015
A praça localizada no Residencial dos Ipês recebeu o nome de Aristides Manesco. O projeto dos vereadores José Mauri Moreira, o Juca do Ponto, e Donizete Stein, foi aprovado pelos demais parlamentares.
Familiares de Aristides compareceram no dia da votação e agradeceram a homenagem. Aristides Manesco nasceu em Piracicaba em 1932. Veio morar em Iracemápolis no ano 1955 e trabalhou na Usina Iracema por 45 anos, até sua aposentadoria. De acordo com o texto do projeto, foi casado por 11 anos com Luzia Manesco “in memoriam”, com quem teve as filhas Fatima e Sonia.
Após o falecimento de sua esposa casou-se novamente com a Senhora Vanda Castelari Manesco, tendo uma feliz união por 40 anos com quem teve 3 filhos: Agnaldo, Arnaldo e Andréia.
Sempre ajudou a sociedade, trabalhando na diretoria da Terceira Idade (Grupo Amizade) assim como no antigo Grupo da Terceira Idade o qual era subsidiado pela Usina Iracema. Além de ajudar em todas as festas da Paróquia de Jesus Crucificado.
Faleceu em 5 de maio de 2005, deixando a todos seu exemplo de vida, como pai, avô e ser humano; sempre preocupado com o próximo.