Em meio a crise, município precisa devolver verba de convênio da agricultura

Recurso não foi utilizado no ano passado e, com isso, precisa ser devolvido


Publicado em 3 de março de 2017

A Prefeitura terá que fazer a devolução de R$ 20 mil para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo. O recurso foi depositado em conta corrente do município no dia 1 de dezembro de 2016 e deveria ter sido aplicado em investimentos até o dia 31 do mesmo mês.

Porém, a Prefeitura não fez o uso da verba e, com isso, será preciso devolver o dinheiro. O órgão estadual já solicitou a devolução.

O montante havia sido repassado para fazer melhorias em estradas rurais de Iracemápolis. Nesse tipo de repasse, o Governo do Estado deposita o dinheiro e define que ele tem que ser aplicado em um período pré-determinado. Caso isso não ocorra, o valor é solicitado de volta.

A responsável pela Gestão de Convênios da Prefeitura, Josiane Nolasco, informou que o município iniciou várias tentativas para ficar com o recurso e reprogramá-lo para 2017. Porém, o órgão estadual informou que a liberação previa o uso do recurso apenas no ano do repasse. Dessa forma, como ele não foi utilizado em 2016, não há nada que possa ser feito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.