Em visita de secretário estadual, Valmir cobra duplicação da SP 151
Publicado em 22 de janeiro de 2016
O secretário de transporte e logística do Governo do Estado, Duarte Nogueira, esteve em Iracemápolis para vistoriar as obras de melhorias da SP 306. A visita foi acompanhada pelos prefeitos Valmir Almeida, de Iracemápolis, Denis Andia, de Santa Bárbara D´Oeste Paulo Hadich, de Limeira.
As obras tiveram início em maio do ano passado e tem previsão de término para maio deste ano. A SP 306 está recebendo recapeamento, acostamento e faixas adicionais, com investimento de R$ 64 milhões.
De acordo com sua assessoria de Imprensa, Valmir aproveitou o encontro com o secretário para reforçar o pedido de duplicação da SP 151. Segundo ele, o pedido já havia sido feito ao governador Geraldo Alckmin no lançamento da pedra fundamental da Mercedes.
“Destaquei ao secretário meu pedido de urgência na avaliação deste pedido já que estamos perdendo pessoas queridas em acidentes que acontecem na rodovia”, disse o prefeito.
De acordo com Valmir, o secretário se comprometeu a conversar com o governador sobre o assunto e a pedir urgência na avaliação do pedido. “Agora vamos torcer pra que a solicitação seja atendida o mais rápido possível”, concluiu.
PSDB também cobra duplicação da pista
Durante a visita do secretário Duarte Nogueira, os vereadores José Carlos Padovan (PSDB) e Messias Humberto de Oliveira (PPS) entregaram ao representante do Governo do Estado uma pauta de reivindicações. Ambos estavam acompanhados de Fábio Zuza (PSDB).
“Além de agradecer por ter dado continuidade a nossos pedidos, como a reforma da SP-306, também solicitamos a duplicação da SP-151, que tem causado acidentes de maneira muito frequente”, informaram.
Presidente do PSDB de Iracemápolis, Cláudio Cosenza Filho disse que falou com o secretário e também com a diretoria do DER para que seja feita uma vistoria e reformulação na sinalização de trecho da SP-151 próximo ao Residencial Florisa.
“Qualquer pessoas que passa por aquela nova rotatória percebe que tem algo errado e não podemos ficar apenas esperando acidentes acontecerem para tomar providências. É preciso que o DER tome atitude imediata sobre o trecho”, cobrou Cosenza.