Empresas participam de programa de cursos do Senai

Unidade de Iracemápolis tem previsão para começar a funcionar em fevereiro de 2015


Publicado em 18 de julho de 2014
Prédio deve ser entregue em novembro com início das aulas em fevereiro (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Prédio deve ser entregue em novembro com início das aulas em fevereiro (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

O Senai pretende iniciar as aulas em Iracemápolis em fevereiro do próximo ano. A escola está em construção e tem a previsão de finalização da obra para novembro. Para a definição da cartela de cursos, o Senai tem ouvido empresários da cidade.

Apesar de começar a receber alunos em fevereiro de 2015, a escola só funcionará em sua capacidade plena no segundo semestre do próximo ano. Serão iniciados alguns cursos.

O prédio ficará às margens da rodovia que liga a cidade a Limeira, Dr. João Mendes da Silva Junior, e tem o investimento de R$ 19 milhões

O conteúdo pedagógico está em formulação em parceria com as empresas do município. A Mercedes-Benz, que deve inaugurar sua fábrica na cidade em 2016, também tem sido ouvida. A certeza no momento é que haverá cursos voltados para a área de manutenção industrial e de veículos.

As obras tiveram início em março de 2013 e a expectativa é que o Senai de Iracemápolis seja o maior da região com capacidade inicial de 1.2 mil alunos. Apesar disso, ele será vinculado à unidade de Limeira.

A construção inicial será de 7 mil com planejamento de ampliação para 9 mil. O terreno foi uma doação de João Guilherme Sabino Ometto, é construído pelo Senai, mas conta com parceria da Prefeitura. A obra está a cargo da empresa Bilenge Construtora e o terreno possui 20 mil metros quadrados.

(Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

(Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

FUNCIONAMENTO

Enquanto o novo prédio não é finalizado, a escola funciona em Iracemápolis em um espaço alugado, que fica próximo ao prédio que está em construção.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.