Encerramento das Oficinas Culturais e Prêmio Colmeia de Artes acontecem no dia 12 de dezembro


Publicado em 11 de dezembro de 2023

a foto teatro

A tradicional apresentação de encerramento das oficinas culturais do Departamento de Cultura já tem data marcada para acontecer. No dia 12 de dezembro, o teatro Virgínio Ometto recebe, a partir das 18h30, a apresentação das nove oficinas gratuitas ofertadas pela Prefeitura de Iracemápolis.

As oficinas que irão apresentar o trabalho realizado ao longo de 2023 são: Artes Circenses, Bateria, Capoeira, Canto Coral, Jazz, Violão, Viola Caipira, Piano e Teatro.

Esse ano, teremos uma novidade durante a cerimônia, pela primeira vez teremos o Prêmio Colmeia de Artes. A premiação foi criada para valorizar artistas e fazedores de arte que se apresentaram no município durante o ano de 2023.

Os ganhadores de três categorias do prêmio foram selecionados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), e serão revelados no dia do evento, sendo ao total 5 ganhadores em 4 categorias:
Melhor apresentação de Circo – 1 ganhador
Melhor peça de Teatro – 1 ganhador
Melhor apresentação musical – 1 ganhador
Ações Culturais – 3 ganhadores

Na categoria de “Ações Culturais”, onde serão três ganhadores, a população vai poder participar por meio de uma votação no site da prefeitura. Basta escolher entre os cinco indicados na enquete. https://www.iracemapolis.sp.gov.br/portal/enquete/

Os indicados foram escolhidos pelo conselho e são: Mislene Ferracioli, pelos relevantes serviços prestados para o setor da cultura de forma voluntária. Rosemary Dos Santos Ramos, pelos relevantes serviços prestados para o setor da cultura de forma voluntária.

Rafael Henrique, conhecido como Professor Tuiuiú, pelos relevantes serviços prestados para o setor cultural com produção de eventos e pela segunda colocação do seu aluno no Campeonato Paulista de Capoeira.

Aldo Urbinati, arquiteto, pela doação do projeto arquitetônico para o centro cultural e também por toda sua colaboração no resgate da história da Fazenda Morro Azul. O Projeto Guri, que atende crianças e adolescentes com aulas de Canto Coral, Percussão e Violão de maneira gratuita, também concorre como um dos indicados.

“Essas ações visam valorizar os artistas e ressaltar a importância do trabalho deles para o cenário cultural de nosso município. Esse tipo de premiação incentiva e atrai maior interesse de artistas de todo o Brasil que trabalham com Leis de incentivo a cultura, como a exemplo de PROAC e Rouanet, a escolherem o município para realizar as suas performances”, destacou o coordenador de Cultura, Chico Santos.

Os comentários estão desativados.