Encontro reúne influencers de Iracemápolis


Publicado em 18 de junho de 2021
Objetivo foi estreitar as relações de trabalho e valorizar a produção de conteúdo para internet (Foto: Divulgação)

Objetivo foi estreitar as relações de trabalho e valorizar a produção de conteúdo para internet (Foto: Divulgação)

15 influencers da cidade promoveram um encontro na sexta-feira (10) com o objetivo de apresentar o trabalho realizado, estreitar as relações de trabalho e valorizar a produção de conteúdo que fazem para as redes sociais. Chamado “1º encontro de digitais influencers de Iracemápolis”, o evento foi realizado no Buffet Analí, idealizado por Carina Casimiro, com organização de Luciana França. Os participantes agradeceram aos proprietários do espaço, Adriane Prates e Alexandre Buck, pela cessão. “Eles abraçaram nossa ideia e nos acolheram”, disseram.

Eles também informaram que o encontro seguiu protocolos de segurança sanitária recomendados por profissionais de saúde na pandemia de coronavírus. Participaram: Bruno (TikTok), Carina Casimiro, Nina De Carli, Cássia Zacharias, Lívia Prates, Isa De Carli, Rafaela Pessatti, Madu Bigotto, Maria Clara Olivatto, Geyna Souza, Elora Leite, Vitória Forti, Luciana França, Maria Luiza Forti e Lucas Forti.

Um influencer digital é alguém capaz de influenciar pessoas através da produção em redes sociais. Ou seja, é um criador de conteúdo para determinado público, trazendo engajamento. De maneira geral, os influencers de Iracemápolis atuam nas áreas de decoração, moda, entretenimento, esportes e vida saudável, com dicas adaptadas ao ambiente digital.

Representando o grupo nesta matéria, nossa reportagem conversou com Carina Casimiro — a primeira pessoa a fazer isso na cidade, antes mesmo do Instagram. Ela disse que “influência está na lista de competências do marketing que impulsionarão o mercado de trabalho de 2021″ e, por isso, “é nosso dever fazer com que a profissão seja valorizada e respeitada”.

“Idealizei esse encontro porque sempre fui sozinha e sempre tive dificuldades, ainda mais aqui, por ser uma cidade pequena. Uma dica para quem quer ser um influencer ou está começando é: persistência. Levei e ainda levo muitos nãos, ainda estou no caminho, mas com perseverança e comprometimento vamos chegar lá”, relatou.

Ela mencionou a importância do apoio da família. “Se você deseja ser um influencer, encontre uma área de atuação que você se identifica e converse com sua família, peça apoio. É importante os amigos estarem juntos também, apoiando, curtindo e compartilhando o trabalho”.

Carina agradeceu de modo especial a influencer Luciana França pela organização, pois, “sem ela esse primeiro encontro não seria possível”. E informou que pretendem fazer outros encontros, mas ainda não há data. “Precisamos alinhar a agenda de todos, mas é nossa intenção unir forças para valorizar nossa atuação no mercado de trabalho”.

Alguns influencers não puderam participar desse primeiro encontro, por compromissos assumidos anteriormente, mas estarão nos próximos. “O importante é nos unirmos e mostrar para a cidade que influenciar é uma profissão que merece ser valorizada. Ninguém vive só de permuta, temos uma vida com contas para pagar”, finalizou.

Acesse o trabalho dos influencers pelo @ abaixo:

• Bruno: @brunootik20

• Carina Casimiro: @carina_f_casimiro

• Nina De Carli: @ninadecarli

• Cássia Zacharias: @cassia.zachariasvaz

• Lívia Prates: @liviapratess_

• Isa De Carli: @decarliisabelly

• Rafaela Pessatti: @rafaptiliana

• Madu Bigotto: @madubigotto

• Maria Clara Olivatto: @euclarinha14

• Geyna Souza: @geynasouza

• Elora Leite: @eloratleite

• Vitória Forti: @vitoriamartinsforti

• Luciana França: @lucianafrancavz

• Maria Luiza Forti: @marialuizaforti

• Lucas Forti: @personalucasforti

Os comentários estão desativados.