Entrar na área das represas é proibido, ressalta Meio Ambiente
Publicado em 3 de abril de 2015
Usar as represas que abastecem a cidade como espaço de lazer é proibido. Além de configurar em crime ambiental, o espaço pode oferecer riscos à vida de quem está na área. A informação é do diretor de Meio Ambiente Murilo Nolasco.
De acordo com Nolasco, ir até a represa é uma prática comum de muitos iracemapolenses. No entanto, nadar, pescar ou outras atividades na água precisam ser evitadas. “Temos uma lei ambiental que proíbe que as pessoas entrem na água das represas, é a lei 9.605 de 1998. É preciso compreender que o espaço é somente para abastecer a cidade”, cita.
Ele reforça que há fiscalização constante nas áreas das três represas por parte do Pelotão Ambiental e Guarda Municipal. “Apesar das rondas, casos de uso das represas continuam ocorrendo. Muitos esperam os guardas saírem para entrar na área”, disse. Além dos riscos de afogamento, outro perigo é em relação à febre maculosa uma vez que a área tem muitas capivaras, um dos animais hospedeiros do carrapato estrela, causador da doença.