Equipe de Ciclismo de Iracemápolis conquista medalhas no Campeonato Brasileiro de ciclismo


Publicado em 21 de março de 2024

campeonato-brasileiro de ciclismo1

Após sete anos ausente de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, Iracemápolis voltou a brilhar no cenário Nacional. No último dia 6, a Escola de Ciclismo viajou para a cidade de Curitiba, onde foi realizado o Campeonato Brasileiro das Categorias de base nas categorias Infanto Juvenil (12 a 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Junior (17 e 18 anos). As provas foram realizadas entre os dias 07 e 10 de março.

A equipe conquistou uma medalha de Prata, na prova 4x2000m (categoria mista), com os atletas João Pedro Medeiros, Luis Felipe Mendes, Bruno Lima Silva, Guilherme Viana Lufrano e Carlos Eduardo Barbosa (reserva). Na prova de Velocidade Individual (200m), o aluno Guilherme Viana Lufrano conquistou a medalha de Bronze, na categoria Infanto Juvenil.

O atleta Wellington Cyrino Jr também garantiu uma medalha de bronze na prova Omniun, na categoria Junior. A equipe esteve presente com oito atletas, entre eles: João Pedro Medeiros, Guilherme Viana Lufrano, Luan da Silva Souza, Bruno Lima Silva, Otavio Buck, Carlos Eduardo Barbosa, Luiz Felipe Mendes, Wellington Cyrino Junior.

O técnico Renato Buck se mostrou bastante satisfeito com o resultado e com o empenho de todos os alunos que participaram da competição. Além de Buckão, tivemos também como Auxiliar Técnico e voluntário o ex-ciclista Alex Fernando de Medeiros.

“Ficamos muito felizes com o desempenho de nossos atletas e principalmente em retomar o nome de Iracemápolis no cenário nacional do ciclismo”, destacou o coordenador de Esportes, João Cleber.

A equipe agradece a Prefeitura Municipal, a C.M.E. Iracemápolis, além dos patrocinadores Itapoã Moveis de aço, Rodas Vzan, Colégio Objetivo, Buoro Comercial Eletrica, Leal Bike, Federação Paulista de Ciclismo, EVOUZ Roupas Esportivas.

Os comentários estão desativados.