Escola de circo faz apresentações em Iracemápolis
Atividade é uma realização da ONG Ágape com a JOCUM de Campinas
Publicado em 15 de julho de 2016
Uma apresentação chamada “Circo do sô Léo” será feita na cidade em dois dias. Hoje (15), o evento acontece na Praça da Bíblia às 20h. Amanhã, a partir das 16h, será na Praça da Matriz.
As atividades encerram o projeto “Escola Intensiva de Circo da JOCUM Campinas”, trazido para Iracemápolis pela Comunidade Ágape, liderada pelo pastor Paulo Lima. Desde o dia 3 de julho, eles fazem os preparativos na escola Benedito Carlos Freire com apoio da Prefeitura. A JOCUM (Jovens com uma missão) é uma organização missionária sem fins lucrativos.
Foram mais de 10 dias treinando portagem, malabares, tecido acrobático, equilibrismo e clown, conciliando o ensino das técnicas com princípios éticos, como respeito, disciplina, amizade, cumplicidade e trabalho em equipe.
Os idealizadores são Samuel Balthazar, Ákilla Magalhães, Talita Oliveira, Pamela Sousa, Leonardo Stange, Gustavo Braga, Jaqueline Micélia e Eduardo Carniel. Eles têm o objetivo de resgatar a cultura circense, torná-la acessível e incentivar adolescentes e jovens a prosseguir com a arte, além de estimular práticas culturais.