“Estar prefeito é um serviço ao próximo”
Publicado em 28 de abril de 2017
Iracemápolis completa na próxima quarta-feira 63 anos de emancipação político-administrativa. Para falar sobre a data e sobre a administração municipal, a Gazeta conversou com o prefeito Fábio Zuza.
A cidade completa 63 anos na próxima quarta. Qual sua mensagem para esta data?
Esta é uma data importante para relembrar nosso povo e nossa cultura. A cidade é conhecida pela qualidade de vida que oferece e isso é fruto do trabalho de muita gente, das famílias que aqui residem e que se doaram para construir essa história de 126 anos de fundação e 63 de emancipação. Quero, de um modo muito respeitoso, citar o exemplo do Sr. Geraldo Poloni, que nos deixou esta semana: o município é fruto das mãos de pessoas como ele, que sempre trabalharam firme em prol do bem comum.
Sua nova gestão começou há quatro meses. Como anda este trabalho inicial?
Estamos seguindo um planejamento, priorizando investimentos em educação, saúde e área social. Isso é parte de um conjunto de ações que visa melhores resultados no serviço público, pois, diante da crise financeira, é preciso reduzir custos e conseguir bons investimentos. Temos trabalhado para colocar em prática uma gestão que seja eficiente e que entregue resultados.
As contas públicas melhoraram de janeiro para cá?
Estamos trabalhando para reduzir o déficit mensal, mas só vamos ter um balanço detalhado ao final do decreto de calamidade financeira que foi estabelecido. Para amenizar a situação, estamos diminuindo custos e trabalhando em parceria com faculdades, empresas e departamentos estaduais e federais.
O senhor é conhecido por administrar perto das pessoas. Considera esta a marca de sua gestão?
Sim, as portas estão sempre abertas e eu convido as pessoas para participarem da vida pública, a nos procurarem, pois uma cidade decente é fruto do trabalho conjunto entre prefeitura e população. Nunca vou me esquecer que estar prefeito é, antes de tudo, um serviço ao próximo, é estar sempre disposto para o trabalho.