Exagerou nos chocolates? Tratamentos estéticos podem trazer benefícios imediatos que vão desde perda de medidas a quilos extras


Publicado em 4 de abril de 2024

sundara garden spa

Se você é daquelas pessoas que exagerou no consumo dos chocolates durante a Páscoa e está sofrendo com a culpa, então você precisa conhecer a massagem dreno detox. Trata-se de uma técnica com manobras manuais que tem duração de 1h30 e reduz medidas imediatamente e ajuda o organismo a desintoxicar.

Essa massagem ganhou popularidade quando a atriz Fernanda Souza utilizou durante a preparação de seu casamento, além da Bruna Marquezine e de outras famosas que fazem sessões sempre que precisam. A técnica agrupa movimentos característicos vindo da massagem modeladora, da desportiva e do shiatsu, que potencializa grandes resultados ao diminuir medidas logo na primeira sessão. “Além disso, ela possui um efeito relaxante, deixa a pele mais bonita, melhora a circulação sanguínea, linfática e ajuda melhorar o funcionamento do intestino. Não é à toa que se tornou uma das preferidas das celebridades”, destaca a fisioterapeuta dermato funcional Érica de Campos Bigon Cortez, proprietária do Sundara Garden Spa.

Para quem busca um tratamento mais efetivo para queima de gordura, a indicação é o método Beauty Sculpt, uma técnica exclusiva do Sundara que pode ser realizado no corpo todo. “Já tive paciente que perdeu 36 cm em 45 dias e peso na balança, sem necessidade de voltar na clínica toda semana, nem fazer dietas malucas”, explica Érica.

O método é realizado com a criolipólise de placa ou sucção aplicada de uma maneira diferente da tradicional. Cada paciente tem um protocolo único e exclusivo. “A maioria das pessoas que atendo se queixam de gordura abdominal, mas a técnica beneficia o corpo todo. É realmente surpreendente”, destaca.

Dados

Além de benefícios para saúde e melhora na aparência, os tratamentos estéticos têm um efeito imediato na autoconfiança e segurança das pessoas. Não é à toa que a busca por procedimentos tem aumentado de forma expressiva no Brasil. Somente no primeiro trimestre de 2022 houve um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Na pesquisa, foram entrevistadas 1.218 pessoas, dessas 80% já realizaram algum procedimento estético e outras 20% não realizaram. Cerca de 15,8% das que não realizaram, pretendem, ainda neste ano, fazer algum tipo de procedimento. Dentre as 1.218 que realizaram procedimentos estéticos, 56% são mulheres e 24% são homens. A faixa etária desse público está entre 25 e 48 anos.

Para Érica, esse cenário comprova que o brasileiro está cada dias mais preocupado com a saúde e colocando o seu bem-estar em primeiro lugar. “Eu defendo que todas as pessoas precisam de um momento de autocuidado para se sentirem confiantes e seguras. Já caiu por terra aquela ideia de que investir em si mesmo é futilidade, ao contrário, as pessoas que se cuidam têm mais sucesso em todas as áreas da vida”, finaliza.

erica de campos bigon cortez

Os comentários estão desativados.