Expectativa é que Senai inicie aulas em agosto
Construção do prédio deve ser finalizada em fevereiro; Investimento é avaliado em R$ 33 milhões
Publicado em 23 de janeiro de 2015
A previsão é que o Senai de Iracemápolis comece a receber os alunos em agosto deste ano. Diferentemente da primeira previsão, a escola não será aberta para o primeiro semestre de 2015. De acordo com o prefeito, Valmir Gonçalves de Almeida (PT), a projeção é que as obras terminem em fevereiro para que, depois, comece chegar o maquinário que será usado nas aulas.
Quando iniciadas, em março de 2013, a previsão para conclusão das obras era de 12 meses. A unidade é construída para receber 1, 5 mil alunos, em 4,5 mil metros quadrados e totaliza um investimentos de R$ 33 milhões entre prédio e máquinas.
A previsão dos cursos da unidade foi apresentada em dezembro do ano passado em reunião com empresários na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Iracemápolis (Aciai).
OS CURSOS
Os cursos escolhidos na área de aprendizagem industrial são mecânico automobilístico, mecânico de manutenção e mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e veículos. Há também os cursos de formação inicial e continuada: desenhista de macânica, Autocad para mecânica e solidworks.
Na mesma categoria estão os cursos: soldador, automação hidráulica e industrial, automação pneumática industrial, automação eletro hidráulica industrial.
Também serão oferecidos os cursos: operação de empilhadeira, operação de ponte rolante, assistente administrativo, mecânico de motor ciclo otto, eletricista de automóveis, mecânico de suspensão, direção e freios e mecânico de usinagem convencional. Cada curso possui uma carga horária diferente.