Fábio projeta governo eficiente e parcerias
Publicado em 4 de novembro de 2016
O prefeito eleito Fábio Zuza tem mantido a agenda cheia antes mesmo da transição de governos. Após ser reconduzido à Prefeitura pelos eleitores, seu primeiro mês foi de visitas a órgãos públicos em busca de parcerias.
Ele afirma que este é um momento importante para começar bem os trabalhos em 2017. Por isso, junto do vice-prefeito, Messias, tem feito reuniões em busca de projetos e informações sobre programas governamentais.
“Diante do atual cenário, muitas medidas serão tomadas logo no início da gestão. Então é importante começar o quanto antes. Vamos governar de forma eficiente, buscando mais qualidade de vida e oportunidades para a população”, enfatiza.
O setor de saúde é visto como prioridade. Por isso, esteve no Departamento Regional de Saúde e na Provedoria da Santa Casa de Limeira tomando ciência de como andam os programas que atendem a cidade e o relacionamento das instituições com Iracemápolis.
Saneamento e crise hídrica
Fábio e Messias foram ao Departamento de Águas e Energia (DAEE) do Governo do Estado. O objetivo foi verificar meios de o setor ser parceiro do município. O DAEE auxilia ações de saneamento, principalmente para resolver problemas de tratamento de esgoto, contribuindo com projetos e celebrando convênios para obras de infraestrutura.
Os novos gestores apresentaram os temas críticos da cidade à diretoria do DAEE, como a necessidade de fazer o desassoreamento da lagoa do Centro de Lazer e um estudo hidrológico no município.
Ainda nesta área, estiveram no Comitê das Bacias Hidrográficas do Consórcio PCJ verificando convênios junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). E visitaram a CETESB, órgão que fiscaliza atividades ambientais, para ter informações sobre o aterro sanitário, o emissário de esgoto e a situação do Ribeirão Cachoeirinha.
Segurança e habitação
Em audiência com o Dr. Antonio Tuckumantel, delegado seccional de polícia, Fábio e Messias pleitearam um delegado efetivo para Iracemápolis. Antes, estiveram com o Tenente Coronel Cláudio Sorgi, comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, onde abordaram a importância do trabalho conjunto entre PM e Guarda Civil Municipal.
Eles também iniciaram contato com o juiz de direito Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto, e aguardam uma audiência para pleitear a implantação de uma Vara Distrital, o que possibilitaria a presença de juiz e promotor na cidade. Fechando as reuniões sobre segurança, conversaram com o delegado William Marchi, que atualmente responde pela unidade policial de Iracemápolis.
No primeiro mês após as eleições, a questão habitacional também esteve em pauta. O prefeito eleito está em contato com a superintendência da Caixa Econômica Federal avaliando convênios em andamento. Fábio também mantém contato com parlamentares que podem ajudar a destravar programas habitacionais nas esferas Estadual e Federal, em especial os deputados Celino Cardoso e Vanderlei Macris, do PSDB.