Fábio Zuza anuncia primeiros nomes da equipe de governo


Publicado em 16 de dezembro de 2016

O prefeito eleito Fábio Zuza anunciou os primeiros nomes que irão integrar a equipe de governo a partir de 2017. O perfil é mais técnico, com profissionais que tem formação ou vivência na área de atuação. Além do vice Messias, 10 nomes foram anunciados. Desses, cinco são servidores municipais de carreira (concursados).

A equipe está sendo organizada com calma. Fábio e Messias têm participado de seminários sobre gestão e feito reuniões com autoridades e órgãos governamentais para planejar as ações iniciais.

Nas reuniões com os representantes de cada pasta, ficou definida a forma como será conduzida a administração. “Definimos nossa linha de trabalho, que será de diálogo, respeito aos funcionários municipais, muita atenção às necessidades da população e, sobretudo, responsabilidade econômica”, adiantam.

O prefeito eleito informou que irá reorganizar os setores e fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura. “A partir daí, vamos trabalhar o plano de governo. De início, as áreas de saúde e habitação são as que requerem mais atenção”, disse.

A nova gestão terá austeridade, medida necessária para implantar os projetos mais urgentes. “Vamos reavaliar os contratos vigentes, diminuir despesas e trabalhar em parceria com a iniciativa privada, com universidades e órgãos estaduais e federais”, conclui.

O prefeito eleito Fábio Zuza está apresentando a equipe de governo de sua futura gestão. Veja os representantes anunciados de cada pasta.

nova-equipe-de-governo

Saúde

O setor de saúde é visto com prioridade. Fábio e Messias vão atuar diretamente no departamento, organizando e desenvolvendo as ações. Eles afirmam que é preciso reestruturar as unidades básicas de atendimento e promover mutirões para exames de média e alta complexidade, além de criar comitês de saúde. “Também vamos agilizar e ampliar o atendimento no Pronto Socorro à noite com fornecimento de medicação básica”, anunciam.

O vice-prefeito Messias irá assumir a Coordenadoria de Saúde. O trabalho será feito em parceria com a Diretora Administrativa do Pronto Socorro, função que será desempenhada por Lúcia Medeiros.

Aos 33 anos, Messias tem no currículo a participação contínua na discussão das demandas do município, tendo sido vereador por oito anos, período em que trabalhou na elaboração de projetos de leis e na fiscalização de serviços públicos. Engenheiro de formação, é pós-graduado em Gestão Pública e foi professor no Colégio Técnico da Unicamp, em Limeira.

Lúcia, 59 anos, é profissional experiente, com 37 anos de atuação em saúde pública. Entre os anos de 2005 e 2012, desempenhou a mesma função administrativa nas gestões anteriores de Fábio Zuza.

Gabinete e Secretaria Executiva

Nelson Granso, 43 anos, irá assumir a Coordenadoria de Gabinete. O profissional, que tem formação em Ciências Contábeis, conta com 27 anos de experiência em administração pública. Nesse tempo, trabalhou em setores como Tesouraria, Contabilidade, Recursos Humanos e Secretaria de Gabinete. Nas gestões anteriores de Fábio Zuza, de 2005 a 2012, foi secretário executivo.

A partir de 2017, a Secretaria Executiva será coordenada por Jacintho Franco de Campos, que também é funcionário público de carreira. Ele tem 46 anos e trabalha na Prefeitura desde 1999, com passagem por setores como Educação e Tributação.

Educação, Meio Ambiente e Esportes

A professora Escolástica Bonin Denardi, 53 anos, é a nova coordenadora de Educação. Ela é graduada em Ciências Sociais e Geografia pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira, e em Pedagogia com direção escolar pela Claretiano de Rio Claro. A profissional também fez Especialização em Geografia na UNESP. É professora na escola “João Ometto” e leciona há 25 anos pelo Estado.

Álvaro Coelho, de 64 anos, irá assumir a Coordenadoria de Meio Ambiente. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), ele tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão Sucroalcooleira pela ESALQ. Tem sólida carreira na área em mais de 35 anos de atuação. A partir de 2017, será o responsável pelo planejamento das políticas públicas de gestão ambiental da Prefeitura.

José Carlos Padovan irá coordenar o setor de Esportes. Ele tem 47 anos e é funcionário municipal desde 1996. Com registro no CREF-SP (Conselho Regional de Educação Física), como orientador-técnico de futebol, cuida das categorias de base das escolinhas de futebol da cidade há mais de 20 anos. Padovan também é vereador, papel que desempenhou nos últimos quatro anos.

Planejamento e Segurança

A Coordenadoria de Planejamento ficará a cargo de Benedicto Borba Filho, de 46 anos. Formado em Edificações pela Unicamp, tem 26 anos de experiência na área pública. É servidor concursado do setor de Engenharia desde 1990.

O policial militar Célio Rodrigues, de 49 anos, assume a Coordenadoria de Segurança. Profissional experiente, tem 25 anos de atuação na Polícia Militar do Estado. Como membro da corporação, atuou em Piracicaba, Iracemápolis e Limeira. A partir de 2017, irá coordenar a Guarda Civil Municipal.

Transportes e Serviços Urbanos

Hemerson Grillo, 44 anos, assume a Diretoria de Transportes. Funcionário público do setor desde 1989, já dirigiu a pasta nas gestões anteriores de Zuza, de 2005 a 2012.

A Diretoria de Serviços Urbanos será coordenada por Reginaldo José da Silva, de 47 anos. O profissional, que tem formação em Ciências Contábeis, tem 30 anos de experiência na Usina Iracema como analista de planejamento agrícola. Ele será o responsável pelo setor que coordena as diretrizes de serviços de limpeza pública e fiscalização de posturas.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.