Fábio Zuza deixa o PSDB após 25 anos

Pelo partido, foi vice-prefeito e depois prefeito por três vezes


Publicado em 5 de março de 2021

O ex-prefeito Fábio Zuza deixou o PSDB nesta quinta-feira (4), após 25 anos de filiação, por motivos de ordem pessoal. Ele pediu desfiliação partidária em carta encaminhada à direção do partido e, por ora, não manifestou se deixará a vida pública ou se fará filiação em outra sigla. Sua saída abre margem para alterações no quadro político da cidade. Maior quadro do PSDB local, por onde foi eleito vice-prefeito uma vez e prefeito em outras três, é conhecido por ter bom capital político.

VIDA PÚBLICA
Formado em serviço social, Fábio Zuza estava no partido desde 9/12/1995. Ao encerrar a trajetória no PSDB, neste março de 2021, somou 25 anos de militância.
Foi eleito vice-prefeito em outubro de 1996, para um trabalho ao lado de Cláudio Cosenza, quadro histórico da política iracemapolense, onde atuou como coordenador de Promoção Social e de Saúde até o ano 2000.
De 2001 a 2004, trabalhou na Prefeitura de Engenheiro Coelho como secretário municipal de Saúde e Promoção Social.
Em outubro de 2004, concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito em Iracemápolis, vencendo as eleições com 68% dos votos válidos e iniciando trajetória de três mandatos à frente do Poder Executivo.
Como prefeito, administrou o Município nas gestões de 2005-2008, 2009-2012 e 2017-2020. No intervalo do segundo para o terceiro mandato, esteve junto do deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame, quadro importante da política nacional, como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados de 2013 a 2016.

CARTA
Em carta à direção do partido, Fábio Zuza agradeceu pelo apoio nesses anos todos.
“Manifesto minha gratidão por todo trabalho realizado, pela compreensão e apoio a mim despendidos pelos amigos e amigas de partido, sempre dispostos em contribuir com as políticas públicas por nós defendidas”, escreveu.
“De modo especial, menciono os deputados Celino Cardoso, Mendes Thame e Vanderlei Macris, três figuras ilustres e por demais importantes nesses 25 anos. Aos vereadores que, estando filiados ao PSDB, estiveram comigo nas administrações, e a todos os filiados e filiadas, meus sinceros agradecimentos por todo o trabalho realizado”, concluiu.

FUTURO
Fábio Zuza disse à reportagem que, desde que deixou a prefeitura, mantém diálogo com a iniciativa privada e com o setor público. “Oportunidades têm surgido e, caso eu permaneça na vida pública, certamente será com o mesmo objetivo de servir à comunidade”, resumiu.

Os comentários estão desativados.